Residência Itaici
Residência Itaici
SERGIO-RESIDENCIA-VISTA10-R02b
SERGIO-RESIDENCIA-VISTA2-R02b
SERGIO-RESIDENCIA-VISTA4-R02b

CONSTRUÇÃO DA RESIDÊNCIA ITAICI

O terreno de 2.300m2 tem uma localização privilegiada em frente a um lago, neste loteamento de Indaiatuba, interior de São Paulo. O cliente nos procurou com um programa complexo a fim de atender tanto as necessidades dele e sua esposa, no dia-a-dia, como também para receber com muito conforto, as visitas que forem frequentar esta casa nos fins de semana e feriados.

A casa de cinco suítes foi planejada para usufruto em dias de lazer: sala de jogos completa (carteado, ping pong, bilhar e outros) , piscina de 120m2 incluindo uma raia esportiva, área gourmet, academia de ginástica e sauna entre outros ambientes.

O programa resultou numa residência de 750m2 de construção e, visto que o desejo do casal era uma casa de distribuição praticamente térrea, somente a academia e a sauna ficaram no pavimento superior. O piso térreo, por sua vez, é beneficiado por um jardim interno de 6.30 X4.00m fundamental para garantir espaços internos iluminados e ventilados diante deste programa extenso num mesmo piso.

A sala, que tem um pé direito alto com grandes janelas voltadas à este jardim interno, faz a ligação desde o acesso principal até a área de lazer da residência. Na sala de jantar, um balcão de refeições integra à cozinha que, por sua vez, pode ser totalmente ligada à varanda  com a churrasqueira e piscina.

O bloco dos quartos está voltado à face norte com portas balcão e terraços que tem a vista para o lago do loteamento. Esta área de descanso foi distribuída, atendendo a pedidos do cliente, de forma a possibilitar o isolamento e silêncio mesmo quando a casa estiver cheia de visitas.

O projeto da residência como um todo foi feito de maneira cuidadosa de forma a atender as exigências e anseios do casal para aquela que será a casa onde pretendem passar os dias após exaustivos anos de trabalho em São Paulo.