APARTAMENTO BROOKLIN
O objetivo do projeto era tentar abraçar todas as necessidades do cliente e, ao mesmo tempo, trazer uma sensação de amplitude e luz para os espaços. Conhecendo o casal, também queria que houvesse uma atmosfera de bar, descontração, onde eles pudessem receber amigos e familiares.
A dificuldade maior estava na pequena área: apenas 76m2, para um programa de uma família de quatro pessoas.
No objetivo de trazer maior luz e amplitude aos espaços, foram utilizados revestimentos claros, portas de vidro, algumas paredes foram derrubadas e um projeto luminotécnico foi desenvolvido. Logo na entrada do apartamento, um balcão comunica a sala à cozinha. Este balcão, em madeira e vidro, foi projetado de forma a permitir o fechamento quando necessário.
Na sala, uma grande porta de correr em três folhas deslizantes, garante a abertura total do vão que divide a sala de jantar e estar. Esta porta, em laca acetinada, vai permitir que, em situações eventuais, a sala de TV possa ser utilizada como um terceiro quarto.
O antigo dormitório de empregada foi imprescindível para o desenvolvimento de dois banheiros confortáveis, claros, de idêntico layout, que serviram perfeitamente para a criação da solicitada suíte do casal.
O acesso da suíte do casal fica bem ao fim do corredor da área íntima, onde estava o antigo banheiro, e as portas de vidro, junto com a janela que ali já existia, garantiram a iluminação constante do corredor e do home office do casal. O novo layout do quarto do casal, possibilitou o desenvolvimento de um projeto de marcenaria que ampliou significativamente o espaço dos armários para o casal.