APARTAMENTO PERDIZES

 

Este apartamento de 111m2 é muito bem localizado no bairro de Perdizes, São Paulo,SP. O apartamento está no histórico conjunto de edifícios Barão de Ladário e Barão de Laguna de 1959-60 (projeto original dos arquitetos Aflalo, Candia e Croce). Sendo assim, sua estrutura extremamente bem calculada e reforçada, possibilitou grandes aberturas para a nova proposta de layout planejada para a família atual.

 

Os clientes eram: um cenógrafo, uma designer e seus dois filhos.O objetivo da reforma, além de atualizar a infra-estrutura geral, seria: criar uma suíte para o casal, um bom escritório para todos , integrar os espaços e garantir a luz natural em todos os ambientes.

 

Com estes objetivos em mente, localizamos a estrutura de concreto e todas as prumadas que não poderiam ser alteradas e logo desenvolvemos um layout onde a protagonista é uma grande bancada de madeira maciça (Teca mosaico) que se debruça sobre as principais  janelas do apartamento que, agora, ficam integradas num mesmo espaço linear e muito iluminado.

 

Os quartos dividem-se da área do escritório linear, através de grandes portas de madeira clara, feitas sob medida. Antes, o apartamento tinha 3 quartos muito pequenos e, seguindo a preferência do casal, foram transformados em uma espaçosa suíte e uma suíte americana.

 

As áreas do escritório bem como da cozinha integrada, recebem piso monolítico de tecnocimento em cor marfim, além das bancadas de teca mosaico. Já os ambientes de sala de estar e suítes, recebem piso de madeira em ipê. Esta distribuição dos pisos reforça os eixos e linhas de força do projeto.