foto9_BoaVista
foto6_BoaVista
foto8_BoaVista
foto7_BoaVista
foto5_BoaVista
foto2_BoaVista
foto4_BoaVista
foto3_BoaVista
foto1_BoaVista

ESCRITÓRIO BOA VISTA

 

Esta pequena sala comercial de 40m2 fica muito bem localizada no centro de São Paulo em um condomínio antigo e bem movimentado por escritórios de serviços.

O projeto deveria contemplar um lavabo e  um projeto de marcenaria para a recepção com café.

A sala era provida por um caxilho de vidro de grandes dimensões, típico das construções modernistas, bem ao fundo . A grande sorte é que este caixilho, apesar do edifício estar bem no centro antigo de São Paulo, é beneficiado por uma excelente luz natural devido ao recuo do prédio vizinho. Desta forma,  desenvolvemos uma recepção com fechamento de vidro a fim de aproveitar a iluminação natural que vinha do fundo.

O lavabo conta com uma bancada de mármore carrara acompanhada de uma cuba de semi encaixe branca que ficam “soltas” da parede que está revestida de pastilhas de cerâmica 2x2 na cor gelo. A iluminação posterior do espelho retangular sob as pastilhas, valoriza a textura dos acabamentos.

Na recepção, um armário de piso a teto, vai possibilitar a instalação de todos os aparelhos para a entrada de internet e cabos de rede. Por isto, as portas inferiores foram executadas com a composição de furos circulares que vão facilitar a ventilação destes aparelhos eletrônicos.  Este recurso de composição com furos circulares para ventilação também foi utilizado na lateral do armário, que fica dentro do lavabo, onde havia uma janela de ventilação permanente original do edifício.

O projeto da porta de entrada era de fundamental importância para valorizar o conjunto. Desta forma, foi feito um projeto de marcenaria sob medida que, igualmente, recebeu uma pintura na cor cinza.

A composição de cores buscou sempre tons urbanos:  Cinza bismuto (coral dulux) nas paredes, Grafito (ref. Formica, nos armários) , Lino Gris (ref. Formica , nos armários) e Cinza Tweed (Coral Dulux) para a pintura da porta. Além do uso de cores urbanas, agregamos o porcelanato madeirado (ref. Portinari Carvalho HD) para “aquecer” o ambiente.