top of page

Antes e depois: reforma de apartamento no Brooklin

Este apartamento passou por uma grande reforma. Havia sido ocupado por mais de 10 anos por uma família composta pela mãe e seu casal de filhos. Esta mesma família iria receber um novo integrante: a mãe estava se casando novamente. A família optou por manter o endereço. Mas, para isso, algumas reformas faziam-se necessárias.


Em primeiro lugar, eles queriam ter uma suíte exclusiva para o casal e também um banheiro social. (O apartamento estava somente com um banheiro social). Além disso, também queriam ampliar os armários em geral, especialmente do casal e da cozinha.


Conseguimos colocar tudo isso em prática e também incluir um gostoso balcão entre a sala e a cozinha. Em meio ao projeto, ficamos sabendo que havia a necessidade eventual de um terceiro quarto para receber visitas. Este que seria o pedido mais difícil de se realizar, foi resolvido através da instalação de uma grande porta de correr, com um mecanismo de deslizamento muito eficiente, entre a sala de jantar e a de estar.


A palheta de cores : cinza, azul e marrom conferiram um ambiente bastante urbano. Os materiais: porcelanato Urban Quartzo (Portinari), Granito Café Imperial (Consultmar mármores), o ladrilho hidráulico (Della Piage), as pastilhas (Jatobá) e a marcenaria (Almudena) com acabamento em Graffito (Fórmica) estão contidos nesse cenário.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page